Skip to main content

Hoje vamos falar de um conceito muito popular e que deve estar no radar de toda pessoa desenvolvedora. Nesse artigo você irá entender o que é Código Fonte, além de descobrir como funciona a sua aplicação na prática. 

Então, primeiro, vamos às definições. 

O que é Código Fonte? 

Se trata de um programa de computador (ou software) que é representado por um conjunto de linhas de texto, ou seja, contém o passo a passo que o computador deve seguir. 

Como funciona na prática 

Na prática, ele pode ser expressado da seguinte forma: 

PASSO 1 

PASSO 2 

PASSO 3… Executar. 

Agora, tenha em mente que um Código Fonte de um programa é escrito por programadores em alguma linguagem específica de programação. 

Porém, ele em um estado primário, não é executável diretamente pelo computador, mas deve ser traduzido para outra linguagem ou código binário 一 dessa forma, fica mais fácil para a máquina interpretá-lo. 

Crie o seu próprio Ifood na sua primeira experiência com promagração

A Driven criou um minicurso gratuito para te ajudar a dar os seus primeiros passos em programação. Com ele, você vai aprender coisas muito além do código fonte, sendo capaz de criar um site delivery do zero, mesmo sem experiência com programação.

Essa é a oportunidade de entrar no mercado de tecnologia aprendendo por meio de uma didática simples, aprendendo conceitos básicos para progredir na carreira como Dev e criando o primeiro projeto do seu portfólio. 

Nesse conteúdo imersivo, você vai aprender:

  • A subir uma página web usando HTML; 
  • Estilizar essa página usando CSS; 
  • E tornar o site interativo com JavaScript. 

Para acessar o minicurso, basta clicar no botão abaixo:

Até o próximo artigo 😉