Skip to main content

Muitas vezes os primeiros passos na carreira abrem diversas portas, podendo possibilitar um crescimento profissional sólido – e na carreira de desenvolvimento não é diferente. E é por conta disso que os Devs Jr precisam ficar atentos a algumas atitudes e comportamentos que podem facilitar seu crescimento profissional.

Pensando em ajudar você que quer cuidar da sua trajetória profissional, organizamos uma lista com os Comportamentos De Um Bom Dev Jr para que você possa ter certeza de que está no caminho certo.

Veja a lista abaixo:

1. Gostar de aprender

Na computação, não importa há quanto tempo você esteja na área, você sempre estará aprendendo coisas novas. Portanto, um dos principais comportamentos de um bom Dev Jr é estar sempre explorando e aprendendo.

2. Entender que feedbacks são importantes

Saber ouvir e saber dar um feedback é muito importante para a sua evolução e a da sua equipe.

3. Raciocínio lógico

Programar é resolver problemas praticamente o tempo inteiro, então é essencial saber resolvê-los e como pensar em resolvê-los.

4. Saber planejar

A partir do momento que você decide começar a programar, você precisa planejar como aprender. Não é diferente ao fazer um projeto, é preciso planejar como chegar ao objetivo final.

5. Conseguir trabalhar em equipe

Por fim, um dos comportamentos de um bom Dev Jr que precisam ser destacados é saber trabalhar em equipe, pois ele é essencial. 

Isso porque na maior parte do tempo você participará de reuniões, tomará decisões em equipe e lidará com outras pessoas (às vezes de diferentes áreas e até com clientes).

Lembrando que esses Comportamentos De Um Bom Dev Jr são apenas alguns dentre outros super importantes para garantir um bom desenvolvimento profissional, mas consideramos essa seleção como essencial.

Ah, e se você quer ver mais conteúdos que podem te ajudar na carreira de Dev, dá uma olhada nas indicações abaixo:

7 razões para aprender HTML
3 aplicativos para praticar programação
Por onde começar a programar?

E aí, esses comportamentos já fazem parte do seu cotidiano ou acredita que precisa desenvolver algum deles? Conta pra gente nos comentários 🙂

E se você ainda não é Dev, mas gostaria de ser…

Você precisa conhecer a formação intensiva em Programação Web da Driven! Ela te prepara em 9 meses para entrar no mercado de tecnologia.

E a melhor parte é que você aprende a programar e só paga pela formação após ser contratado na área. Demais, não é mesmo?

Acesse o site da Driven e acompanhe as datas das seleções das novas turmas

Bruna Hamori

Bruna Hamori é coordenadora e treinadora de Soft Skills na Driven Education. Se dedica a ajudar mais mulheres à alcançar posições de liderança com projetos como o Drivas.

Deixe um Comentário