Skip to main content

Não é raro que as pessoas confundam Git e GitHub, que são duas ferramentas super importantes para o universo da programação. E é justamente sobre a diferença entre Git e GitHub que falaremos hoje.

Bem, a diferença entre as ferramentas é simples de ser compreendida, e fizemos questão de organizar a informação de uma maneira objetiva para que você aprenda a diferenciar Git de GitHub.

Entenda abaixo:

Características do Git

O Git é um software de controle de versão.

Com ele, conseguimos gerar registros do nosso projeto mantendo o controle em quais arquivos foram alterados, quando foram alterados e por quem.

Assim, é possível manter uma linha do tempo de um projeto e voltar nesses registros quando for necessário. Por exemplo, algo do projeto parou de funcionar, mas antes estava funcionando.

Outra vantagem de utilizar o Git é a possibilidade de termos múltiplos desenvolvedores trabalhando no mesmo projeto, facilitando o “cada um faz a sua parte e depois juntamos”.

Essa característica do Git somada a uma ótima comunicação do time de devs, possibilita projetos grandes serem concluídos em intervalos de tempo cada vez menores.

Características do GitHub

O GitHub é uma espécie de rede social de desenvolvedores.

Enquanto o Git é um software, o GitHub é uma plataforma onde você pode subir seus projetos, criar seu portfólio e compartilhá-lo com o mundo.

O GitHub funciona usando o Git “por de baixo dos panos” para que devs possam desenvolver e atualizar os seus projetos sozinhos ou de forma colaborativa com outros devs.

Resumindo a diferença entre Git e GitHub

Em suma, o Git é um software de controle de versão, já o GitHub é como se fosse uma rede social de pessoas desenvolvedoras, ou seja, uma plataforma na qual podem compartilhar projetos.

Quer se tornar uma Pessoa Desenvolvedora Full-Stack?

Então você precisa conhecer a formação intensiva em desenvolvimento full-stack da Driven! Uma formação completa que te prepara em 9 meses para entrar no mercado de tecnologia.

Vale ressaltar que durante a formação você não pagará nada enquanto estiver estudando. Você só começará a pagar quando estiver trabalhando e ganhando mais do que R$3.000/mês.

Ou seja, a Driven acredita tanto na qualidade da formação que tem certeza que os alunos serão contratados rapidamente e poderão, assim, pagar pelo curso tranquilamente.

Acesse a página da formação Driven para não perder as datas das próximas turmas!

Até mais! :]

One Comment

Deixe um Comentário