Skip to main content

Na jornada de se tornar dev, você vai se deparar com diversas ferramentas que foram pensadas para facilitar a vida da pessoa desenvolvedora e poupar tempo nos projetos, e esse é o caso do React. 

Hoje vamos explicar de forma clara e objetiva o que é React e para que ele serve, para que, assim, você possa compreender e, quem sabe, buscar aprender a utilizá-lo.

Então vamos lá?

Afinal, o que é React?

Em suma, o React é uma biblioteca e JavaScript, open source (código aberto) criada pelo Facebook. 

É uma ferramenta tão poderosa que podemos considerar a tecnologia como um framework JavaScript.

Como resultado, é uma tecnologia utilizada por muitas empresas de renome no mercado como Airbnb, Netflix, Instagram e também a Driven.

Para que serve o React?

Desenvolvedores usam o React no desenvolvimento front-end e serve para construir a interface de usuário (UI) de aplicação, tendo como principais vantagens: 

  • Manipulação da DOM (Document Object Model) de forma dinâmica;
  • A criação de aplicações de uma única página – SPA (Single Page Application);
  • Componentização reutilizável (botões, modais, CTAs, etc…);
  • SEO friendly.

Você quer aprender a utilizar o React?

Ela é uma das tecnologias ensinadas na formação da Driven! Após um mês de curso nossos alunos criam um projeto front-end em React que é o clone do Instagram.

Mas não é só isso que você aprenderá, afinal, esta é uma formação completa que te prepara em 9 meses para entrar no mercado de tecnologia como pessoa desenvolvedora full-stack.

O curso tem quatro trilhas de conhecimento, sendo elas: Desenvolvimento Full-Stack, Fundamentos da Computação, Desenvolvimento de Soft-Skills, bem como Desenvolvimento de Carreira.

Vale ressaltar que durante a formação você não pagará nada. Só começará a pagar quando estiver ganhando mais do que R$3.000/mês.

Acesse a página da formação Driven para não perder as datas das próximas turmas!

Até mais!

Deixe um Comentário